mamãe sabe tudo

Não importa o quanto seu HD está cheio, se você é uma mamãe como eu, sabe que por mais que o seu cérebro grite “chega, chega, não cabe mais nada aqui, vou explodir!” mais uma informação é empurrada cachola a dentro! E não sei quanto a você fofa, mas uma das minhas funções de supermamãe é ter que saber e lembrar de absolutamente tudo! Telefones de pediatras, horários, nomes, datas de vacinas e afins são apenas alguns itens de uma lista que não enxergo o final! E quem me dera, se o meu universo de informações armazenadas abrangesse “apenas” o mundo do meu tutuzinho! Quando digo tudo, é tudo mesmo! Ontem, por exemplo, meu excelentíssimo cônjuge me perguntou em qual dia a lâmpada da cozinha havia sido comprada (pasmem! sou obrigada a abrir parênteses e informar que são seis, trocadas em épocas diferentes e nenhuma trocada ou comprada por mim!) porque a dita cuja “já” estava falhando e isso era algo inadmissível! É lógico que respondi! E é lógico que chutei um dia qualquer, porque eu não saber essa resposta seria mais absurdo que a lâmpada “já” estar piscando. Pior é o que vem depois: “Tem certeza? Como você sabe? Essa eu comprei no Luizinho ou no Zezinho? Tem certeza? Como você sabe?...” ai Jesus, penso: o teto bem que poderia desabar agora sobre minha cabeça, desmaiada não precisaria responder mais nada! E não sei quanto a você fofa, mas uma das minhas funções de superesposa é ser sabatinada ao menos umas cinco vezes por dia. Isso é regra! Mas, sinceramente, acho que certas perguntas do tipo “Aonde esta minha carteira?” ou “Cadê a minha chave?” deveriam fazer crescer pelos nas palmas das mãos! O pior é que na falta de uma reposta minha surgem perguntas ainda piores, do tipo: “cadê a SUA chave então?” (pra quem não entendeu: a SUA é a minha chave! aaargh) Que nasçam pentelhos ao invés de pelos então!

Sabatina clássica das 18h pelo telefone:

Tenho que passar na padaria?

Não. (respondo)

Tem pão?

Tem. (ué? não é obvio??)

Tem o que eu gosto?

Teeeem. (1,2,3,...)

Quantas fatias tem?

O pacote está cheio!

Tem presunto?

Teeeeeeem. (...7,8,9...)

Quantas fatias tem?

10!!!!!!!!!!!! (pataqueparau!)

Verbete: “quantos tem?” também se aplica para frutas, legumes, hortaliças,... tipo assim, eu saber que tem não é mais o suficiente, agora também tenho que saber a quantidade! bbjs com 2Bs

4 comentários:

  1. Cris Moraes6.9.11

    Agradeça porque o seu digníssimo cônjuge ainda liga perguntando se tem que passar na padaria! Há os que simplesmente não perguntam...quando acaba o pão, comem biscoito... acaba o biscoito, comem as rosquinhas...acabam as rosquinhas, vão comendo de tudo, mas não fazem idéia do que é ir espontaneamente à padaria! Já fiz experiência uma vez: deixei acabar tudo e ele parou de tomar café e de comer à noite. Báaaasico. Bom, podia ser pior: ele podia reclamar! bbjs

    ResponderExcluir
  2. Cris Moraes6.9.11

    Ah, estava morrendo de saudades dos posts. Beijão. Cris Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Raquel6.9.11

    Já ouvi muita reclamação de que não tem nada para comer em casa. Pior que sempre tem e pior ainda que sou eu quem sempre compro. Quando é que esses homens irão crescer? Filhos bastam os nossos! Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Chorei de rir imaginando o teto caindo na sua cabeça e você lá, desmaiada mas feliz, sem ter que responder nada...
    Liga não, aqui em casa é igualzin igualzin!
    Faz 1 ano que o Rubens me pergunta "onde tem?" quando peço a ele pra pegar uma calça, casaco, fralda ou qualquer outra coisa que pertença ao Leonardo!!
    Beijão,
    Ula

    ResponderExcluir