vamos a la Playa ohhhh ohhhh ohhhh – parte 1

Não vou falar da maravilha que é ver meu tutuzinho brincando na areia da praia e da delícia que é ouvir seus gritinhos quando entra no mar, isso tudo vou guardar só pra mim fofa! Eu vou contar é do que vem antes, beeem antes, ainda em casa. Tudo começa com um lindo dia de sol, sem nenhuma nuvenzinha no céu, apenas uma suave brisa no ar e berros, muitos berros do meu digníssimo cônjuge para eu me apressar senão será tarde demais!!! Devo frisar que nesse momento ainda estou na cama, ainda zonza, ainda não acreditando no que está acontecendo “mas jáaaa é sábado? como assim?” Se você é uma mamãe sabe o quanto é fácil se perder entre os dias da semana! Minhas segundas, por exemplo, são tão intensas que é muito normal só terminarem na terça. Só a mãe de Freud explica. Mas voltando ao excelentíssimo, que ainda berra, causando ecos nas paredes do meu crânio: ...será tarde demais ais ais ais!!! ...oh senhor, que horas são? ...não vou olhar, não vou olhar, olhei: 6h58 ...oh senhor então quanto tempo eu dormi? ...não vou calcular, não vou calcular, calculei: apenas quatro horas ...oh senhor é muito pouco para um ser humano que pinta as unhas! ...oh fofa, você sabe o que é acordar com alguém em pé ao seu lado, suuuper animado, excitado, transbordando disposição e cheio de energia nas cordas vocais(?), quando tudo que você deseja são ao menos mais cinco míseros segundos de silêncio?! Dorme aqui que eu te mostro fofinha. É praticamente o Apocalipse! Tem sábados que eu acordo com as unhas grudadas no teto feito gato! O fim dos tempos? Nada. O ínicio de um sábado ensolarado! ...oh senhor sou uma mãe boa, não desejo estragar o final de semana de ninguém mas um pouco de chuva agora me faria tão bem... oh estou pedindo muito?... oh senhor então um tijolo... talvez com uma tijolada eu consiga dar um fim a esses berros... oh mas o tijolo peeesa, não terei forças, melhor eu levantar. E assim, como um zumbi, vou para o banheiro? Nãaaao! Vou para copa? Nãaaao! Eu vou para sala dançar com o Patati e o Patata! E aí de mim se não for! Se você é uma mamãe sabe o quanto é difícil recusar um pedido do seu fofo, principalmente se ele ainda estiver com aquela carinha amassadinha de sono, aquela carinha gotosa e fofa de quem dormiu tudo o que precisava e que por isso está cheio de energia pra gastar...com você. Então o cenário é este: meu marido e meu filhote pulando na sala feito loucos e eu ainda de camisola, descabelada e incrédula com a cena. Mas se você não pode vencer os inimigos, resta juntar-se a eles. “borá mamãe, borá mamãe” e lá vamos nós de mãozinhas dadas pro centro da pista (já lo-ta-da de brinquedinhos espalhados pelo chão). O dia mal começou e ainda há um longo caminho percorrer até chegarmos a praia, mas por ora, vamos cantar ...vem sorrir com Patati, vem brincar com Patata, entre nessa festa, vem se divertir, é bom a gente ter... disposição fofa, muita disposição. bbjs

Um comentário:

  1. Narinha, me sinto assim todos os fins de semana. E este mês ainda vai piorar porque o Aimbere vai ficar um mês a mâe. Ainda tem a sogra.

    ResponderExcluir