vamos a la Playa ohhhh ohhhh ohhhh – parte 2

Quem diz que sábado e domingo são dias de descanso, das duas uma: ou é um boçal que definitivamente não sabe o significado da palavra descansar ou é um ET a fim de zoar com nós mamães terráqueas! Se você é mamãe sabe o quanto é impossível descansar num dia de céu ensolarado! Você pode curtir, aproveitar, se divertir mas descansar, jamé! Não estou reclamando fofa, assim como você, eu também adoro um programa família! Adoro sol, adoro praia, a questão é o trabalho que dá chegar até lá quando se tem um bb! Então entre um refrão do Patati e outro do Patatá eu já começo a escanear na mente tudo o que precisarei levar. E é tanta coisa que aposto que num dia desses qualquer esquecerei de colocar o biquíni! Sim, porque uma vez já esqueci a sunga do meu magnânimo cônjuge e o tempo simplesmente fechou! Como assim esqueceu? Você me pergunta fofa? Se case com um surfista e então você entenderá o prazer que essa espécie tem em trocar a sunga in loco! Após toda a lista de itens estar devidamente computada e registrada, inicio a busca pelo kit praia. Ah fofa, acredito piamente que você pode sobreviver a dez filhos sem nunca ter tido um kit berço mas duvido que você sobreviva a um verão sem um kit praia. É tão essencial quanto o sol! O meu kit praia consiste basicamente numa bolsa tão grande que eu poderia entrar nela e ficar perdida por lá durante semanas sem ninguém me encontrar (hum...) enfim, na bolsa cabe absolutamente tudo o que o meu tutuzinho precisa. Eu bem que estava disposta a listar o “tudo” aqui... mas fofa, canso só em pensar. Alguns itens já moram no kit praia, como os brinquedinhos mais apropriados para areia, filtro solar, boné, chinelinho,... e quando chego da praia já limpo e reponho tudo; numa ação praticamente robótica! Parece até que nasci pra isso, de tão rápida que sou. Mas ainda assim a tralharada parece não ter fim! Até que se o trabalho fosse só juntar tudo e enfiar na bolsa, seria fácil. A questão é que entre uma coisa e outra eu sempre tenho que procurar a carteira ou o celular ou a camisa ou qualquer outra coisa que simplesmente não me pertence e que definitivamente eu não tenho a menor obrigação em saber aonde está!!! ohhhh santo, santo, santo! Por que ele não perde a língua?! “Ok, ok, ok! Então enquanto eu procuro o seu pinto, você amassa a bananinha e prepara um suco pra gente!” É a deixa para eu me trancar no banheiro e escovar os dentes em paz! Doce ilusão... “mamãaae mamãaae abi pota abi pota” (eu já contei que meu filhote já fala absolutamente tudo?!!) E lá vai eu com a boca espumando sendo rebocada até a sala pra trocar o DVD do Patati e Patatá! Ai Jesus, cadê o controle remoto? “cadê cadê cadê” pergunta ele com as mãozinhas pro ar. E então ouço outro berro vindo da cozinha “...tarde demais ais ais!!!” ohhhhhhh, meu anjinho vamos ver Badou, mamãe não tem tempo de procurar o controle que você escondeu, vamos ver Badou (desenho animado do elefantinho: Babar e as Aventuras de Badou)... “cadê badu cadê badu, badu caiu”...ohhhh Badou só passa a tarde, esqueci completamente! “cadê badu cadê badu” Me faço de cega e surda e vou me trocar entre um berro e outro “...demais ais ais!!!” Depois corro pra varanda e vejo um céu absurdamente azul...ohhhh nenhuma nuvenzinha negra carregada de chuva pra me salvar...ohhhh cadê a #**# dessa sunga?! Fecho a porta do armário e encontro um: “cadê badu cadê badu cadê badu”...ohhh meu amorzinho chama o papai pra procurar! vai lá vai! Péssima idéia a minha, do quarto escuto o pai sentenciando: “Badou morreu meu filho, Badou morreu!” arghhhhhhh!!!!! Assim, atravessamos o deserto do Saara ouvindo “papai badu coeu, badu coeu, badu coeu mamãe”...e adivinha quem que terá que desfazer esse mal entendido?! Quem?! bbjs

Um comentário:

  1. NARA! Que diiilíça!!
    Se eu já gostava de te ler antes, quando ainda não entendia bulhufas sobre a realidade maternal, agora então, fazendo parte do clube, tô achando sen-sa-cional!!!!
    maravilhoso, tudo verdade, igualzimquinemláincasa!

    Bjo!
    maria sanz

    *aqui, para mais não!

    ResponderExcluir