mamãe acordô



Eu nem me lembro mais se já comentei isso aqui, e não vou sair a caça procurando nos posts antigos – sem tempo fofa; enfim, o tempo que meu filhote demorou para começar a andar, ele adiantou em começar a falar. Antes de completar 1 aninho ele já falava pelos cotevelos – sem exageiros – imagine agora já com 2 aninhos completos...é uma loucura! A questão é que antes ele só soltava a língua em casa com o papi e a mami que aqui vos fala, perto de estranhos dificilmente abria a boca...o que era até constrangedor pra mim, que contava a todos a desenvoltura do meu bb mas não conseguia provar ao vivo e a cores! Mas isso é algo que já pertence ao passado, porque hoje ele já cumprimenta até o poste da rua! Às 6 horas abro a porta do quarto, escuto um “mamãe acordô!” e tenho uns 4 segundos para conseguir dar um “bom dia” e ouvir o som da minha voz e então: pronto, acabou meu tempo de falar! É incrível! E é algo mais ou menos assim: “Mamãe acordô. Eeeei mamãe. Mamãe acordô. Mamãe vão pá tala. Vão pá sala mamãe. Pá tala bincá. Tutu que bincá na tala. Mamãe tutu fez sisi. Mamãe toca falda não. Toca não. Tutu que i pá tala. Pá tala bincá. Txutxucão. Mamãe põe panda mamãe. Põe panda. Tutu qué vê panda. Panda na tala. Mamãe põe txtutxucão. Cadê a tuta? Tuta mamãe. Cadê? Mamãaaaae pega o pet mamãe, pega o pet. Mamãe pega o pet não. Tutu pega. Tutu pega o pet. Pet é do Vitu. É meeeeu. Pet é meeeeu. Tenta mamãe. Tenta. Liga mamãe. Liga. Mamãe. Saudade da mamãe. Mamãe, qué água. Qué água. Cozinha mamãe. Vão pá cozinha mamãe. Abi. Abi. Pegá água. Mamãe, qué suco uda. Suco uda mamãe. Copo gande. Qué copo gande. Piquininha não. Qué copo gande. Qué morango mamãe. Qué morango. Qué oto. Qué mais Oto. Qué quato. Qué tinco. Qué seis. Pote gande. Vão pá tala mamãe. Mamãe cadê pocotó. Cadê pôco. Cadê oto pôco. Tenta mamãe. Mamãe acordô. Papai tá mimindo. Corda papai não. Pode não. Papai tá mimindo. Mamãe acordô...” E por aí vai e vai e vai e vai e a mami aqui também vai muda, porém boquiaberta com o fôlego do meu filhote! bbjs

Dicionário do fofo, que volta e meia troca o S pelo T e o V pelo D

Tala = sala

Panda = filme do panda-fu

Tenta = senta

Tuta = Xuxa

Pet = dinossauro que tem um topete

Uda = uva

Pôco = porco

Nenhum comentário:

Postar um comentário