reflexões de seis meses

É verdade! Aos seis meses meu fofo é um novo bb! Já haviam me prevenido que com seis meses muita coisa iria mudar, e mudou! Já dá pra perceber que muita coisa que meu fofo faz já é calculada e pensada - antes era tudo muito no impulso. É claro como ele já sabe quem é quem, como já demonstra alegria ou insatisfação, como já entende e ora aceita ou teima, como sabe o seu nome, como já sabe como conseguir uma pá de coisas, enfim, meu bb não é mais aquele bobinho que era levado de um lado pro outro... E se antes eu sentia certa aflição em vê-lo no “chão” com as perninhas para cima feita uma tartaruguinha virada, agora me aflige o constante rolamento de um lado para o outro, e a facilidade que tem em girar, num segundo numa posição e no outro, em outra! E como as brincadeiras estão ficando sofisticadas! E como ele já está inventando várias, do tipo ficar soprando a minha perna ou braço até fazer barulho de pum com a boca! Como ele aprendeu isso?!! E de onde veio tanta determinação em conseguir alcançar o controle remoto? E tenho que te contar meu bem: ele já entendeu que mexendo ali no controle, muda lá na TV! É incrível também o esforço que ele está fazendo pra falar o B ou o P, ainda não descobri qual é a letra porque ainda não saiu...mas ele prende a boquinha, contrai o queixinho e fica naquela aflição pra palavrinha sair..ô dó...Falar em dó, junto com os seis meses vem aquele dilema: “vai que você consegue sozinho” ou “deixa que a mami te ajuda”. É uma coisa, ver aquele bbzinho fazendo aquele esforço tremendo pra pegar aquele brinquedinho que está a menos de 10cm de distância de sua mãozinha...dá muita vontade de ajudar, melhor, de atrapalhar, mas não pode. A mami tem que ficar olhando e torcendo pro fofo não desistir no meio do caminho. É...eu sei eu sei... isso é só o começo... bbjs