ninguém me falou sobre os cerimoniais infantis

Inexplicavelmente não procurei saber, nem me contaram e sinceramente, não me dei conta da enorme necessidade que é agendar a data num cerimonial infantil com bastaaaaante antecedência. Eu me lembro que a data do meu casamento foi marcada de acordo com a data disponível do cerimonial e foi ainda numa sexta porque se eu quisesse num sábado teria que esperar mais um ano para casar! Uff! Então, agora, pra mim, ficou mais óbvio que uma data de aniversário, que é específica, deve ser marcada com quase um ano de antecedência! Exageiro? Em um dos cerimoniais que liguei cheguei a ouvir que era normal grávidas de 6, 7 meses já reservarem a provável data de aniversário de 1 ano! Cruzcredo! Mas enfim, comi mosca! Meu tutuzinho que faz aniversário em janeiro só poderia soprar a velinha a partir de março... Fora esse pequeno detalhe, fiquei boba com os preços, as exigências e os extras: existe uma quantidade mínima de pessoas/convidados, salgados, doces, balões, etc, etc, etc! Enquanto eu ligava para os cerimoniais e ouvia as atendentes me vinha constantemente um dejà vu do que um dia batizei de “máfia da festa de casamento”: descobri, para meu espanto, que também existe a “máfia das festinhas(?) infantis” que nada mais é que uma corda de um tamanho não definido que vai te envolvendo até te apertar o pescoço, depois, pra alguém chutar o banquinho é um pulo! Se quando a gente casa, pra festa ser um sucesso, tem que ter o bolo da Fulana, a trufa da Ciclana e o bem-casado da Beltrana; o mesmo acontece com a festinha(?) do seu filhote que tem que ter Aquela decoração, Aquele bolo (que aqui são dois: o fake e o comível) e Aquela lembrancinha! Sobre a decoração, a mamãe é praticamente obrigada a escolher um tema, pra mim, isso deveria ser algo original, engano meu! Não há nada de novo sob o sol de Parador, você escolhe “Fundo do Mar”, por ex., e os 5 decoradores que te recomendaram te oferecem a mesma mesa de polvo para o bolo! De qualquer forma, se quem está na chuva vai se molhar, já fiz a reserva para os 2 aninhos do meu tutuzinho...até lá vamos ver no que vai dar! bbjs