ninguém me avisou sobre as brincadeiras

Bem, meu bem, se você sabia por que não me disse? Brincar com seu bbzinho é muito mais que uma mera brincadeira. E, ao menos pra mim, que nunca precisei ficar horas brincando com um bb, confesso que não achei tão fácil assim como me parecia ser. E, apesar de estar longe de ser algo penoso ou difícil, brincar com seu bbzinho é muito mais importante do que se imagina, e muito mais cansativo também. Não me lembro bem ao certo quando iniciamos...acho que com 4 meses já ensaiávamos alguma coisinha...mas brincar de fato pra valer começamos no final dos cinco meses; o que significa que ainda tenho muito o que aprender. Aliás, pra mim, estou meeeesmo aprendendo a brincar, porque a cada dia sinto que estou progredindo...e as gargalhadas do meu fofo são os pontos que ganho quando me saio bem. Então já aprendi que primeiro: não adianta rodear o seu fofo com mil brinquedos, para o bb nenhum deles é tão interessante quanto você – um caminhão de chocalhos não valem a sua voz cantarolando desafinadamente a musiquinha da dona baratinha, então você precisa estar lá, e de corpo e alma, pra brincadeira rolar. Segundo: tamanho não é documento e nem mede disposição, aquele bbzinho de meio metro tem muito mais energia pra gastar do que você em cima dos seus mais de 1 e meio, então não adiantar só estar lá, você tem que estar afim, muito afim de brincar pra brincadeira ser realmente legal. E terceiro: desde cedo você percebe que seu bbzinho adora uma novidade - não que brincadeiras repetitivas não sejam importantes ou legais maaas é algo novo que sempre surpreenderá ele (e você), então não adianta só estar muuito afim de brincar, você tem que “estar” criativa também pra brincadeira ficar interessante! Mas, sem dúvida, não há nada melhor nesse mundo do que uma gostosa gargalhada de neném! Vinda do seu filho, provocada por você então, é a glória! A vontade que se tem é de filmar tudo e colocar no youtube pra todo mundo ver como você é capaz, engraçada, divertida, ou melhor, como ele te ama! Como você o faz feliz! "Estão vendo?!" Enfim, a sensação que se tem é que pode o mundo desabar na sua frente que você continuará gargalhando como ele...e isso é bom demais! bbjs